A série, baseada nos 13 livros da saga infantil "Desventuras em Série", de Lemony Snicket (Daniel Handler), conta as desventuras que os três órfãos Baudelaire -- Violet, Klaus e Sunny -- enfrentam após a perda de seus pais em um incêndio. A história parte do momento em que as crianças são informadas de que seus pais faleceram em um terrível incêndio que ocorreu em sua mansão, destruindo-a. Depois do incêndio, as crianças vão viver sob tutela de um parente distante, o Conde Olaf, um homem terrível e pouco higiênico que tenta roubar a enorme fortuna que seus pais lhes deixaram. As três crianças mudam diversas vezes de tutores, sempre por conta das armações do Conde Olaf, que continua seguindo-as, em disfarces ridículos, sempre com um plano diferente para roubar a fortuna dos órfãos. As crianças tentam avisar sobre o que as atormentam, mas nenhum adulto chega a acreditar, fazendo com que saiam de situações perigosas por conta própria.

Uma paixão pelo filme, que deu uma paixão pelos livros me fez chegar até essa série (com uma baita ansiedade aliás!). Os pais dos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, morreram em um trágico incêndio, agora eles são órfãos sem um teto para viver e com uma fortuna que deve ficar intocada até a mais velha (Violet) fizer dezoito anos.

Nessa primeira temporada, são adaptados os quatro primeiros livros, poucos pontos da trama fogem do que estão nos livros, trazendo um suspense para o leitor que acompanha a série. As mesmas coisas que me irritavam quando eu lia os livros acontece aqui, passar raiva com burrices de alguns adultos e o tanto de desventura que ocorre, que é praticamente metade do pano de fundo da série e livros.

O contraste das cores "trevosas" com o lado mais colorido é bem marcante, que só enriquece o mundo de acontecimentos bizarros da série. Os efeitos especiais da série não são dos mais ricos, principalmente quando se trata da Sunny, mas a caracterização dos personagens, principalmente a do Conde Olaf é  muito boa! Este que é um vilão que me agradou bastante nas suas loucuras, e que combina muito com os outros adultos da série!

O que mais me motiva nessa série é imaginar como a bizarrice dos livros seguintes ficarão nas telas, pois a estrutura de dois episódios por livro não me empolgou tanto quanto eu esperava, mas é fato que ficou boa!

Estreia: Janeiro/2017 ⇎ Emissora: Netflix 
Duração: 50 minutos (8 episódios) ⇎ Avaliação: ✧✧✧✧
Compartilhe no Twitter:

Deixe um comentário